Pular para o conteúdo principal

Campanha | A Diversidade é Legal!

A Campanha "A Diversidade é Legal" tem por objetivo desenvolver e divulgar ferramentas culturais diversas voltadas à população como estratégia para enfrentamento da homofobia, em suas diferentes expressões. 

Suas ações pretendem contribuir para a promoção à saúde e direitos da população de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) na e fortalecer os movimentos organizados em favor da defesa dos direitos sexuais do público LGBT. A Campanha busca:


1. Apoiar iniciativas do movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) em Pernambuco;
2. Investir em instituições estruturais, tais como educação, saúde e cultura, como forma de quebrar o ciclo da violência.

ATIVIDADES
  • Coordenação de ações comunitárias, promovidas pelos jovens participantes da campanha, utilizando estratégias participativas de intervenções populares
  • Capacitação de jovens para utilização das ferramentas de comunicação como estratégias de sensibilização/intervenção para respeito e valorização da diversidade sexual.
  • Produção e divulgação de panfletos, cartazes e cartões postais sobre homofobia e diversidade sexual, em diferentes locais (escolas da rede pública, bares, lojas, boites, saunas e outros espaços de concentração LGBT), especialmente durante a realização da Parada da Diversidade de Pernambuco.
  • Articulação comunitária, através de uma "anuncicleta", bicicleta equipada com aparelhagem potente de som para veiculação, pelos jovens, de mensagens sobre direitos sexuais.
  • Trio da Cidadania que desfila durante as Paradas da Diversidade de Pernambuco. Ação estratégica que busca fortalecer os Direitos Sexuais como partes inalienáveis dos Direitos Humanos.
  • Cursos de formação com militantes do movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) de Pernambuco nos campos da educação e da saúde.

PARCERIA
.: Fórum LGBT de Pernambuco
.: Gema/UFPE