Pular para o conteúdo principal

Jovens de projeto social do Instituto PAPAI encerram série de espetáculos



A peça é uma ação do Projeto Homens Jovens Promotores de Saúde


Nesta sexta-feira, 19, chega ao fim a série de apresentações do espetáculo teatral Confidências, encenado pelos jovens participantes do Projeto Homens Jovens Promotores de Saúde (realizado pelo Instituto PAPAI, com apoio do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes – UNODOC, Childhood).  A encenação será no Lar Fabiano de Cristo, na Várzea, às 15h, e é aberto ao público (sujeito à lotação do espaço) 

Desde a fundação do PAPAI, e 1997, a instituição investe na arte-educação como um caminho metodológico para desconstruir a rigidez que o mundo machista impõe sobre as relações de homens e mulheres e que causa tanto prejuízo para vida das pessoas. Em relação aos homens, a rigidez os afasta de vivenciar experiências direcionadas para aguçar a sensibilidade, o afeto positivo e o carinho, levando-os a acreditarem que devem ter o controle sobre tudo, inclusive sobre as mulheres - o que causa muitos prejuízos para vida dessas.

Veja abaixo imagens das apresentações anteriores do espetáculo teatral Confidências:






                    Fotos: Acervo Instituo Papai

Sinopse da peça Confidências: Uma vida nunca será suficiente para contarmos tudo o que aprendemos com ela. Sete jovens, sete vidas e sete histórias entrelaçam suas Confidências neste espetáculo. Não se tem notícias de nenhuma sociedade que não tenha tido experiências com as drogas. Tudo o que Fábio mais quer é ser feliz, só isso. Mas sua felicidade acaba por prejudicar a sua própria vida. O sonho de Geraldo é ser segurança de carro forte e Pedro ainda lembra das cocadas que sua mãe fazia quando ele era criança. O problema não está na idade. Está na cabeça. Eis um pedaço de nós que queremos contar. (Acompanhe mais detalhes sobre o espetáculo Confidências no programa que segue anexo)

Sobre o Projeto Homens Jovens Promotores de Saúde – Tem o objetivo de contribuir para consolidação de uma política de atenção integral aos homens na saúde, especialmente no contexto da atenção básica, a partir do enfoque feminista de gênero.

Sobre o Instituto PAPAI - O Instituto PAPAI é uma organização não governamental fundada em 1997, que fica localizada no bairro da Várzea, no Recife e atua, a partir de uma perspectiva feminista e de gênero, com homens e sobre as masculinidades, defendendo defende a ideia de que uma sociedade justa é aquela em que homens e mulheres têm os mesmos direitos.


19/12 sexta-feira
15h
Lar Fabiano de Cristo, Várzea


Ficha técnica do Espetáculo Confidências:

Projeto: Homens Jovens Multiplicadores
Coordenação do projeto: Sirley Vieira
Texto, direção e encenação: Wagner Montenegro
Assistentes de direção: Germana Nascimento e Natália Cordeiro
Fotografia: Rafael Acioly, Germana Nascimento, Natália Cordeiro e Sirley Vieira
Educadores/as: Mariana Azevedo, Thiago Rocha, Felipe Medeiros, Germana Nascimento, Wagner Montenegro, Rafael Acyoli, Rebecca França, Sirley Vieira
Estagiários/as: Natália Cordeiro, Eloah Vieira, Wellthon Leal, Gabriela Barbosa
Coordenação Institucional: Mariana Azevedo (Coordenação Geral); Regina Ramos (Coordenação Financeira e Administrativa) e Sirley Vieira (Coordenação Executiva)
Administrativas: Sueli Gomes, Cristina Maia, Luciana da Silva e Marcilene Xavier
Assessoria de Comunicação: Nice Lima
Elenco: Anderson Silva, Hilano Fernandes, Wellington Oliveira, Washington Santana, Rosenilton Adriano (Neto), Sérgio Henrique e Regivânio Nunes (Juninho)
Realização: Instituto PAPAI

Este espetáculo é dedicado especialmente a todos os homens jovens que construíram conosco essa história em muitos atos: Érik Santos, Ezequiel José, Felipe Oton, Gabriel Amaro, Gabriel Leite, Gleybison Dayvid, Ivanildo Valença, Joelson Rodrigues, Leandro Souza, Lucas Mateus, Pedro de Souza, Victor Douglas, Walter Vinícius.

Agradecimentos:
Lar Fabiano de Cristo; GEMA-UFPE; UNODOC; Viva Jovem; CHILDHOOD
Apoio:
UNODC
CHILDHOOD
Lar Fabiano de Cristo

Serviço:
Espetáculo teatral Confidências
Sexta, 19 de dezembro, às 15h
Lar Fabiano de Cristo, Várzea, Recife.
Aberto ao público e sujeito à lotação dos espaços.







Comentários